QUEBREI MEU DENTE DA FRENTE!

QUEBREI MEU DENTE DA FRENTE!

Com certeza você conhece alguém que já sofreu um acidente e quebrou o dente da frente, não é mesmo? Ou até mesmo você quando pequeno correndo com seus primos já levou uma bela trombada no dente da frente. Aposto que também já tentou abrir uma embalagem com os dentes e opa! Que susto!

Pois é, as fraturas dos dentes anteriores superiores são muito comuns e podem acontecer em diversas fases de nossas vidas. Desde uma simples lasca da pontinha do dente, até uma fratura maior que necessite, inclusive, de tratamento de canal e conseqüente escurecimento do dente.

Passado o susto do trauma, de imediato surge a preocupação ESTÉTICA. Mas hoje em dia, com técnicas modernas e, principalmente, com materiais de última geração é possível devolvermos o formato e a cor do elemento fraturado quase que de forma perfeita. Combinando de forma harmoniosa com os outros dentes da arcada e com seu homólogo.

As resinas e as porcelanas são esses materiais. Ambas são indicadas para casos simples e complexos, dependendo de uma avaliação minuciosa do caso. E os resultados são os mais lindos e naturais possíveis.

Nos dois casos em questão temos:

1- Fratura simples da incisal (pontinha) dos dois centrais.

A RESINA COMPOSTA foi o material de escolha para recuperar o formato.
O paciente é orientado para evitar novas fraturas. Um polimento a cada retorno semestral também é indicado para manter o brilho da restauração.

2- Trauma infantil, com tratamento de canal.

Após sofrer um acidente quando criança, a paciente necessitou fazer o canal do dente em questão. Após alguns anos esse dente escureceu. Isso é comum nesses casos. A PORCELANA foi o material escolhido para resolver o caso estético mais desafiador da odontologia. Apenas 1 dente da frente. Essa peça de porcelana pode ser: uma “Lente de Contato Dental”(apenas na frente bem fina), uma Faceta (apenas na frente mais espessa) ou uma Coroa (dente inteiro).

Após um desgaste, preparo e moldagem, o caso seguiu para o PROTÉTICO. Um importante parceiro dos dentistas que realiza de forma magistral esse trabalho. Como um artista, rodeado de uma gama de cores e tipos de porcelanas, esse profissional precisa dar características extremamente singulares à peça, afim de mimetizar, copiar exatamente o dente homólogo. As FOTOGRAFIAS também são fundamentais nesse trabalho. Cameras e lentes de alta resolução ajudam a troca de informações entre o dentista e o protético, para que dái sim, possamos chegar no resultado maravilhoso que nos mostra a imagem.

Por fim, quebrou seu dente da frente? Não se preocupe, nós temos a solução!

Saiba mais em: http://www.rirodonto.com.br/especialidades/#estetica-dental

Deixe seu comentário