Um pouco mais sobre implantes dentais

UM POUCO MAIS SOBRE IMPLANTES DENTAIS

Os implantes dentais podem ser mais simples do que você imagina.

A princípio todos os pacientes imaginam um procedimento difícil, doloroso e de alto custo. Mas, com certeza, não é isso.

A confecção é dividida em DUAS FASES: FASE CIRÚRGICA e FASE PROTÉTICA.

1ª Fase: FASE CIRÚRGICA

Os implantes dentais são instalados em um procedimento cirúrgico simples, com anestesia local e o tempo do procedimento pode variar de 30 minutos (em casos unitários) a 2 horas (em casos mais complexos).

O pós-operatório não é doloroso e a recuperação varia de 2 a 7 dias, desde que o paciente siga as instruções e tome corretamente as medicações.

2ª Fase: FASE PROTÉTICA

Após a instalação dos implantes dentais, vamos para a segunda etapa, que chamamos de FASE PROTÉTICA. Na qual colocaremos o dente ou a prótese (porcelana ou resina) sobre os implantes (saiba mais em: tipos de próteses). Essa fase pode ser dividida em IMEDIATA ou TARDIA.

Na imediata, também conhecida como CARGA IMEDIATA, podemos instalar a prótese sobre os implantes no mesmo dia da cirurgia ou em até 72 horas depois. (Saiba mais em carga imediata).

Na tardia, aguardamos o período de cicatrização dos implantes (de 3 a 6 meses), para depois instalarmos a prótese.

Os custos podem variar bastante de acordo com a clínica e o profissional. Muitos profissionais facilitam a forma de pagamento dividindo em parcelas mensais. Outra vantagem é que as fases também podem ser pagas de forma separadas. Mas uma coisa é certa: o custo benefício dos implantes dentários (comparados às próteses removíveis) é excelente.

Entenda que é um investimento em sua saúde, em sua auto-estima. Cuidando bem e com acompanhamento frequente é algo pra durar décadas, e porque não para vida toda.

Consulte nosso implantodontista. O Dr. Renato Rafael irá te explicar cada detalhe do seu tratamento com clareza. Não deixe pra depois.

Volte a sorrir!

 

Leia mais sobre outros assuntos odontológicos clicando aqui.

Deixe seu comentário